12 de fevereiro de 2013

Você pode me ajuda?


Certo dia estava um senhor em sua cozinha, quando ouviu sua esposa gritar , logo ele correu para ver oque ocorria , ao chegar no local ouviu suas esposa gritando um rato , um rato.



Sem demora o homem foi até o comercio mais próximo e comprou uma ratoeira poderosa ,ao chegar em casa tratou logo de arma-lá para pegar o rato .O rato ao ver aquela armadilha  foi pedir ajuda ao animais que estavam do lado de fora ;Chegou ate o porco e disse:
-Ola senhor Porco.
-Ola ! respondeu o porco.
-O senhor poderia me ajudar ?
-Talvez me diga qual seu problema .
-Olha os moradores da casa compraram uma ratoeira para me matar .
Então o Porco olha para o rato de diz :
-Olha infelizmente o problema não é meu , pois não entro lá.
O rato entristecido com a reposta que recebeu do porco foi tentar a ajuda  no galinheira , ao chegar lá contou  todas a história as galinha que lhe deu uma reposta parecida com a do porco , mais uma vez o rato saiu entristecido  . Então o  rato já cansado de chegar nos animais da fazendo e todo lhe deram a mesma resposta  resolveu então partir daquela fazenda .
Ao anoitecer quando os donos do lar já estava se preparando para dormi se ouviu um grande estralo vindo da região onde estava a ratoeira , então a esposa foi analisar a situação , ao se aproximar-se da ratoeira foi atacada por uma cobra , pois a ratoeira tinha pego um  rato mas sim uma cobra . Ao ser mordida a esposa logo ficou muito doente , pois o veneno logo se espalhou sobre seu corpo .Então  ligaram para o médico da cidade , para fazer uma consulta  na senhora .
Ao chegar a casa e fazer as primeiras analises , logo veio a triste noticia devido a demora da chegada do médico o veneno havia se espalhado a tal ponto que já não se tinha mais oque se fazer , então o doutor disse ao esposo infelizmente ela tem apenas poucos dias de vida . ao saber logo esposo mandou um comunicado a toda a família .
No dia seguinte os primos de sua esposa chegara a casa para visitar , então o senhor foi até o chiqueiro e pegou aquele porco que outrora havia dito ao rato que não tinha nada a ver com aquela ratoeira e o matou para alimentar os visitantes . No segundo dia chegaram os irmão da esposa , então o senhor foi até o galinheiro e pegou duas galinhas e as matou para alimentar o povo, no terceiro dia chegaram os vizinhos, amigos   e os demais parentes que não puderam vir no primeiro nem no segundo dia , então o senhor foi até o pasto e matou um  boi justo aquele que negou ajuda ao pobre rato e o fez de alimento para o povo.


Amados Quantas vezes em nossas vida nos negamos ajuda aos necessitados , quantas as vezes achamos que os problemas dos outros são apenas deles .
"...amarás o teu próximo como a ti mesmo. "
Mateus 19:19
Infelizmente no mundo em que vivemos esta se acabando o amor a ao próximos vemos jovens , crianças , senhores , senhoras todos sendo vencido pelas coisas do mal , vemos as drogas acabando com famílias destruindo lares agora eu te pergunto você pode ajudar?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sem agredir outras pessoas pois caso isto aconteça seu comentário será removido.

Mais Postagens

2leep.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...