5 de janeiro de 2012

O TEMPO DE DEUS



Texto base: Mateus capítulo 20, versículos de 1 à 16.

1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.

Vivemos numa sociedade cada vez mais competitiva, onde as pessoas se acostumam desde criança que nada é de graça, tudo tem um preço. Se desejamos algo, teremos que nos dedicar e dar muitas coisas em troca para conseguir alcançar o objetivo. Desde criança ouvimos nossos pais falarem:

“Coma tudo senão não vai ganhar presente!”, “Faça isso que o papai te leva para passear!”.

Crescemos e essa marca continua a nos seguir. No trabalho, uma promoção é sinônimo de muitas horas-extras, muita dedicação em troca do objetivo. Quando temos um bom desempenho tornamos um referencial(tomem como exemplo um jogador de futebol), quando nosso desempenho cai somos tidos como fracassados.

Acabamos criando uma visão que na vida, para se conseguir algo temos que dar algo em troca. Isso atrapalha nosso relacionamento com Deus. O padrão de relacionamento com Deus é diferente do padrão adotado pelo mundo. A base do relacionamento com Deus é a GRAÇA e não a troca.

Não é o que eu faço que ira fazer Deus me amar mais ou o que eu deixo de fazer ou faço de errado que faz com que Deus deixe de me amar. Ele me ama desde o princípio quando me fez. Não quer dizer que Deus se alegra ao ver um filho seu perdido, o desejo Dele é que todas as coisas velhas se passem e tudo se torne novo. Com Deus é o que Ele fez por nós e não o que eu posso fazer para Ele. Ele se entregou na Cruz para que eu hoje pudesse ter livre acesso ao trono do Pai, Ele carregou sobre si minhas culpas e minhas dívidas, hoje sou limpo pelo cordeiro de Deus. De forma alguma poderia merecer alguma coisa mas ele nos amou de tal maneira que deu deu Filho Unigênito pela remissão dos nossos pecados.

O fato de que o reino de Deus funciona diferente do reino do Homem nos traz duas implicações:

1º - Deus não se deixa impressionar. Isaias 64:6 e Tiago 4:8

Algumas pessoas acham que podem impressionar a Deus procurando ser cidadãos exemplares, levarem todos os seus impostos em dias e não terem dívidas. ISSO NÃO PASSA DE NOSSA OBRIGAÇÃO. É o que se espera de qualquer cidadão, de um filho de Deus se espera muito mais!

2º - Há esperança para nós!

Porque Deus te ama há esperança para você! Jeremias 31:13

Tudo aquilo que você fez de errado no passado não faz Deus te amar menos, sabe porquê? Por que Deus abomina o pecado mas ama o pecador. O Desejo de Deus e ter você junto a Ele. Certamente Deus não concorda com tudo o que você tem feito e anda fazendo mas isso não o faz te esquecer. Ele o ama e o quer junto a Ele.

Irmãos, com base na Graça de Deus em minha vida, o que Deus espera de mim?

Deus espera que você baixe a retaguarda, para de se proteger, de se defender e se entregue a Ele. Deus espera que você de um passo de FÉ até ele, que tome a decisão por Cristo e se entregue ao Salvador.

Como vimos o texto de Mateus, nunca é tarde demais, a única atitude necessária é atender o chamado (Isaías 55:6). Isso foi o que o trabalhador fez as 5 horas da tarde quando o Empregador o procurou. E você, ainda acha que é tarde demais ou que tem que melhorar sozinho alguma coisa antes de se buscar a Deus?
Ainda ha tempo aceite a Cristo hoje no seu coração procure um igreja mais próxima da sua casa lá 
Deus vai falar com você.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Que Deus continue te Abençoando sempre! Já estou te seguindo...
    Visite o meu blog: tmropoderdafe.blogspot.com
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Comentem sem agredir outras pessoas pois caso isto aconteça seu comentário será removido.

Mais Postagens

2leep.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...