13 de janeiro de 2012

Vencendo as Tentações (você mesmo)


Se quisermos viver livres dos sofrimentos que o
 pecado provoca, temos que vencer as tentações.

Mas, como, de que MANEIRAS, podemos vencer as tentações?

1. ACEITANDO O FATO DE QUE SOMOS FRACOS DIANTE DO PECADO
    A carne é fraca. Não importa o quanto o nosso espírito está forte, a nossa carne é e sempre será fraca. A aceitação deste fato é essencial para vencermos as tentações, pois é exatamente
quando estamos nos sentindo fortes que baixamos a guarda e cometemos os maiores erros.

2. VIGIANDO
    A partir do momento em que aceitamos a realidade da nossa fraqueza passamos a agir com mais prudência. É notório que quem está aprendendo a dirigir geralmente é mais cuidadoso do que aquele que já tem larga experiência no volante.
 
    Vigie. Não dê lugar ao diabo. Estabeleça limites para você mesmo. Linhas de defesa. Alarmes de presença. Qualquer coisa, mas mantenha-se longe das situações de queda e de pecado.

    Não pegue aquele caminho, não entre naquele lugar, não acesse aquele site, desvie o olhar, não compre aquela revista, deixe o cheque e cartão de crédito em casa, não "namore" aquele objeto, não deixe que a situação chegue àquele ponto, etc.

3. ORANDO
    A tentação pode nos sobrevir com muita força, mesmo quando nos mantemos conscientes da nossa fraqueza e estamos vigiando.

    Nesta hora, só nos resta orar e clamar que o Senhor nos livre do pecado. Isto faz parte da oração que Jesus nos ensinou em Mateus 6: "Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal".

    Livra-nos do mal, porque o mal é mal e nos faz mal.
    Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Resisti à tentação e ela fugirá de vós.

Se quisermos vencer as tentações devemos aceitar a realidade da fraqueza humana, vigiar e orar.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7-8


E JUNTOS VAMOS VIVER A FÉ

3 comentários:

  1. Não é o que nós escrevemos mas o que vivemos que vai ter impacto com o semelhante, se realmente deseja atingir o coração do ser humano, escreva o que vive, a realidade, seja honesto diante de si mesmo.Você tem todas as caracteristicas de Jesus Cristo, então haja como Jesus iria agir, ame da mesma forma, porque a graça gloriosa de Jesus está em si.Este é o meu comentário para si. Eu te amo em Cristo, e meu desejo é que sejas uma ferramenta nas mãos do Savador. Se desejar, seja meu amigo na verdade que Liberta. Um obrigado, e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. A Paz presbítero Antônio (inativo) segundo seu perfil
    O que te atingiu nesta mensagem eu vivo
    O que prego me explica que texto está na mensagem que não vivo.
    Que Deus abençoe sua vida e te mostre um lugar para adorar sem olhar
    Para os homens a bíblia diz: Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
    Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
    Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
    Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
    Hebreus 12:1-4

    http://www.viverafe.com/



    Diac.ADEMIR

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, especialmente o primeiro tópico! A maioria das pessoas cedem as tentações por se acharem fortes e inabaláveis. Porém, a Palavra nos diz que quando reconhecemos nossa fraqueza e nos vemos fracos é que somos fortes, pois o Senhor quem nos fortalece (II Coríntios 12:9).
    Deus abençoe, amado!

    ResponderExcluir

Comentem sem agredir outras pessoas pois caso isto aconteça seu comentário será removido.

Mais Postagens

2leep.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...