18 de outubro de 2011

Patuá ou Amuleto Gospel




Meus amados amigos irmãos leitores deste blog venho perguntar o que está 
Acontecendo com o povo cristão? a cada dia surge um (amuleto ou patuá) gospel.
Vejo várias pessoas carregando coisas que adquirem nas igrejas que dar até medo.
Tudo em razão da prosperidade onde tem isto na bíblia.
E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; 
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. MT 21:12 e 13
Jesus ensinou assim veja como estão traduzindo hoje.
Toalhinha de $ 200 sal grosso Rg da prosperidade terra do Egito lembrancinha De Israel rosa ungida etc.... tudo em nome da prosperidade.
Veja o que é um patuá ou amuleto coisas de quem não crer em Deus.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
patuá é um amuleto muito utilizado por pessoas ligadas ao Candomblé, o amuleto é feito de um pequeno pedaço de tecido na cor correspondente ao Orixá, ao qual é bordado o nome do Orixá e colocado um determinado preparo de ervas e outras substâncias atribuídas a cada Orixá. A pessoa utiliza o Patuá especifico do seu Orixá no bolso da sua vestimenta, dentro de carteiras de cédulas, bolsas para obter proteção e sorte do seu Orixá. No Culto aos Egungun esse amuleto é chamado de Breve.
O grupo étnico Mandinga de origem africana, carregava no peito um cordão com um pedaço de couro com inscrições de trechos doalcorão, eles eram muçulmanos, os negros de outras etnias denominavam esse objeto de patuá.
Tem alguma diferença do que estamos vendo hoje nas igrejas?
Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.DT 27:15
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra
Êxodo 20:3-4
Amados irmãos vamos acordar!!! e adorar a Deus e Ele tudo fará por nos.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
 Mateus 7:7-11
O que será que vão inventar agora cartão de credito do céu? Não adote esta ideá!!! 
Não estou citando igreja a ou b até onde congrego tem estas coisas.
Não tem igreja santa mas existe um Cristo Santo vamos adorar só a Ele.


7 comentários:

  1. Excelente postagem concordo plenamente, porque precisar de algum amuleto, se temos um Deus vivo e pleno, infelizmente temos visto muitas aberrações por ai que só escandalizam a obra de Deus.

    Obrigada por fazer parceria, já levei seu link-me, e estou seguindo o Blog, Deus abençoe.

    http://seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Diac. ! Muito boa a sua postagem, eu penso que as vezes ocorre excessos ao se aplicar a liturgia de elementos sagrados,mas devo lembra-lo que não é mera invencione os elementos sagrados foram instituídos por Deus a moisés ÊXODO 30:22-27 e foram utilizados por alguns apóstolos ATOS 19:12; MARCOS 6:12-13
    ;TIAGO 5:14 e até mesmo o Senhor Jesus se utilizou de um artifício nada nada Comum! JOÃO 9:1-7. Leia também NÚMEROS 21:6-9 será que Deus Caiu em contradição? em Exodo 20 Proibiu fazer tal coisa? Negativo! O que Deus proibiu foi a adoração ou prestação de culto a objetos e ídolos e em nenhum momento se induz alguém a adorar lenços ou qualquer outro tipo de objeto, diferente do que se faz com o amuleto .Portanto não há nada que desabone a "liturgia dos elementos sagrados" . Embora aja excessos !

    Que Deus nos oriente,na Fé!

    ResponderExcluir
  3. Entendo sua posição Ev. Geraldo André continue lendo em ex:30 e vers.32 Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós.
    Êxodo 30:32
    Será que não entendi ou o Senhor falou para nãp fazermos alguma coisa semelhante?
    Deus abençoe E Juntos Vamos Viver a Fé.

    ResponderExcluir
  4. É meu amigo Diac. o trexo que o srº citou fala a respeito do "óleo da unção" mas os dicípulos de Jesus o utilizarão Mc.6.13, o fato é que se formos debater o assunto sempre vamos encontrar prós e contras,daí é preferível se apropriar do conselho da Apostolo que diz: "Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis.Evita o homem faccioso,Se uma pessoa causar divisões entre os irmãos na fé, aconselhe essa pessoa uma ou duas vezes; mas depois disso não tenha nada mais a ver com ela..." .(Tito.3.8-11) não importa quem e porque se prega Cristo o importante é que Ele seja anunciado,quer por pretexto ou por verdade"(Fp.1.15-18). Que Deus nos oriente,na Fé!

    ResponderExcluir
  5. Amém Ev. André só não concordo em ser cobrado por isso(os adereços utilizados em ponto de contato)
    Portanto Jesus não cobrou por seus milagres.
    E concordo não devemos discutir o assunto é um pouco polemico.

    ResponderExcluir
  6. POIS É ADEMIR! SATANAS CONHECIA A BIBLIA DE CAPA Á CAPA NEM PORISSO DEIXOU D SER SATANAS .. É AMIGO A LETRA MATA O ESPÍRITO VIVIFICA... MEU CARO PORQUE FICAR REMOEDO O TRABALHO DE OUTROS MINISTERIOS COM TANTA GENTE SOFRENDO . NA MINHA OPINIAÕ VC ESTA LONGE DE TER NASCIDO DE DEUS ! POIS JESUS FALOU QUEM NAÕ FOR CONTRA MIM É POR MIM.NAÕ É MESMO COLEGA

    ResponderExcluir
  7. Irmã(o) Jadete vc não se indentifícou mas vou te falar algo Jesus falou para não julgar vejo que vc é juiz pois está me julgando que não nasci de Deus.
    falou que eu deveria tratar das pessoas que estão sofrendo em vez de cuidar dos trabalho dos outros não sei o que vc faz aqui deveria está cuidando destas pessoas.
    Você não sabe quem sou nem o que faço em pró da Obra de Deus.
    Mas entendo vc deve fazer parte destes grupos de mercadores da Palavra.
    Deus abençoe e te der mais entendimento.

    ResponderExcluir

Comentem sem agredir outras pessoas pois caso isto aconteça seu comentário será removido.

Mais Postagens

2leep.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...