1 de outubro de 2011

AUTÊNTICOS PESCADORES DE HOMENS


A expressão pescadores de homens foi criada por Jesus no contexto da convocação dos primeiros apóstolos, Pedro, André, Tiago e João, que tinham por ofício a pesca (Mateus 4:18-22). Pescar homens significa colocar-se como instrumento de Deus para trazer vidas ao conhecimento do Evangelho e ao arrependimento dos pecados. A Grande Comissão nos coloca a todos como pescadores de homens (Mateus 28:19 e 20) “19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”.
Vale ressaltar três características que fazem um autêntico pescador de almas:
Primeiro, é preciso andar com Jesus. Este foi o convite de Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Andar com Jesus significa segui-lo, obedecê-lo, aprender dele. Em (Atos 4:13) temos o relato de que as autoridades judaicas reconheceram no testemunho  de Pedro e João, característica notória  de que eles haviam andado com Jesus.  Se você ainda não deu este primeiro passo, entregue-se a Jesus Cristo e se disponha a andar após ele.
Segundo, é necessário amar como Jesus. O sentimento de Jesus para com os perdidos é realçado em Mateus (9:36) “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor”. Quando o seu coração pulsar com o amor que Jesus sente pelos perdidos, então você se dispor a busca-los. Se você sente que falta deste amor em seu coração, peça mais dele agora mesmo.
Terceiro, é imprescindível ser capacitado pelo Espírito Santo. Para cumprirmos nossa missão de fazermos discípulos é crucial o poder do Espírito (Atos 1:8) “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”. Em Atos 4:31, encontramos o relato de que os primeiros cristãos foram cheios do Espírito e que, com intrepidez, anunciavam a Palavra de Deus. Caso você ainda não seja cheio do Espírito Santo, peça a Ele que inunde sua vida com toda a unção necessária para um autêntico pescador de almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sem agredir outras pessoas pois caso isto aconteça seu comentário será removido.

Mais Postagens

2leep.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...