11 de fevereiro de 2012

Manifesto por decência no meio Evangélico


Está mais do que na hora dos evangélicos se organizarem e expulsarem de seu meio esses bandidos e sangue-sugas que se utilizam da boa fé alheia para enriquecer.
Aqui está o manifesto:
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. (Mt:5:6)

DIGA NÃO aos cachês absurdos cobrados por bandas, cantores e pregadores evangélicos! Shows de qualidade não justificam enriquecimento às custas do povo de Deus! O obreiro é digno do salário, não de cachês milionários. (Lc 10.7)

DIGA NÃO às exigências mirabolantes de muitas bandas, cantores e pregadores evangélicos! É preciso lembrá-los de que não são estrelas, mas servos. Servos não exigem hotel de luxo, aparelhagem da marca mais cara, etc. (Mt 10.24)

DIGA NÃO à falta de transparência das finanças em muitas igrejas! Nada mais saudável que os membros terem acesso aos relatórios financeiros de sua comunidade e denunciarem irregularidades, quando houver (1Pd 5:2).

DIGA NÃO aos gordos salários de muitos pastores e músicos pagos pela igreja! Não é justo um pastor ganhar salário de executivo, enquanto a maior parte de suas ovelhas vive com orçamento apertado, e enquanto tantos missionários apenas sobrevivem por falta de apoio das igrejas que alegam falta de recursos (Tito 1:7).

DIGA NÃO à ganância de muitos pastores que outrora não apoiavam o ministério feminino, mas que "interesseiramente" mudaram de opinião quando perceberam que suas esposas podiam ser pastoras e receber um salário da igreja! O ministério (feminino e masculino) é para vocacionados e não para interesseiros (1Co 13.5).

DIGA NÃO à ganância de muitas gravadoras, editoras e outras empresas evangélicas que comercializam a Palavra de Deus! Há muitos empresários mercenários no chamado "mercado evangélico" que pouco se importam em tornar o Evangelho acessível às pessoas, tendo lucros exorbitantes (Mt 10.8 e Lc 10.7).

DIGA NÃO ao uso e comércio de "amuletos" em muitos cultos evangélicos (objetos que supostamente trazem a bênção de Deus ao fiel)! Além de gerar uma fé cega em meros seres humanos, esses amuletos fazem as igrejas voltarem à Idade Média em que supostos "pedaços da cruz de Cristo" eram comercializados (Lc 19.46).

DIGA NÃO ao uso dos fiéis evangélicos como massa de manobra política pelos líderes denominacionais que cedem seus púlpitos como palanques eleitorais! Nenhum cristão deve ser coagido a votar em quem quer que seja. Isso não faz parte da Grande Comissão (Mt 28.19,20).

DIGA NÃO aos shows e eventos evangélicos que "pipocam" em época de eleição para dar visibilidade a certos candidatos e servir de "showmício"! Se o objetivo desses shows é promover a glória de Deus porque seus produtores só os promovem em época de eleição? (1Co:10:24)

DIGA NÃO à politicagem e falcatruas feitas para expandir ministérios, envolvendo sonegação, "venda de votos", uso irregular de dinheiro público e documentos falsos, na compra de TVs e de templos! Somos chamados a sermos exemplos de integridade (2Co 8:21; 1Pe 2.12).

DIGA NÃO ao desejo de status de muitos cantores, músicos e pregadores, que colocam em segundo lugar o desejo de servir a Deus, e usam a igreja como trampolim para a fama! Antes de incentivar alguém a gravar CD ou pregar na TV, deve-se colocar à prova seu testemunho cristão na igreja local (1Tm 3.6,8).

DIGA NÃO à falta de pastoreio de muitas bandas e cantores evangélicos! Nenhum cantor está isento do compromisso numa igreja local, e muitos escândalos seriam evitados se eles fossem pastoreados (Heb 10:25).
DIGA NÂO à pastores que falam contra desenhos animados, jogos de RPG, livros ou filmes "da moda" apenas para se promoverem. (1Tm 3.6,7)

DIGA NÃO ao desinteresse crescente pela oração, pelo estudo da Bíblia e pelo compromisso numa igreja local! Não podemos perder as bases da vivência cristã. Cultos
televisivos não substituem a vida na comunidade (Atos 2.42, Rom 15.5-7).

DIGA NÃO à falta de unidade das igrejas evangélicas em muitas cidades, patrocinada por interesses mesquinhos de muitos líderes mais interessados no seu próprio "império" do que no Reino de Deus! Muitas ações conjuntas deixam de ser feitas, e enquanto igrejas urbanas esbanjam dinheiro, muitos missionários e pastores passam dificuldades no interior do país (João 13.35 e 17.21).

É hora de dar uma basta nisso tudo!

Esses pecados no meio da igreja devem ser combatidos! (2 Tm 4.7)

SE VOCÊ TEM PARTE EM ALGUM DESSES ERROS: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres (Apocalipse:2:5).
Repasse esse esta mensagem aos evangélicos que você conhece.


3 comentários:

  1. A nova reforma tem acontecido nos corações dos servos do DEUS altíssimo.

    Na graça que é de graça!

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Viemos através deste, pedir desculpas pelo transtorno causado pela invasão que sofremos. Conseguimos recuperar grande parte de nosso banco de dados, menos as imagens de banners de parceiros. Caso haja interesse em continuar a parceria, que será uma grande honra para nós, pedimos a gentileza de se recadastrar em nosso Site em http://nabocadosapo.com/parceria_cadastro e posteriormente http://nabocadosapo.com/parceria_conf.
    A imagem de seu banner automaticamente assumirá a posição em nossa inicial.
    Obs.: Caso a widget esteja funcionando em sua página,basta apenas o cadastro em : http://nabocadosapo.com/parceria_cadastro .
    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    ResponderExcluir
  3. Paz. Levantemos a bandeira do sacrifício e da renuncia, no lugar da bandeira do poder e do dinheiro no meio do povo de Deus.

    Unamos a unção que é derramando na medida em cada um de nós e vamos as ruas, casas, templos, etc, proclamar a SALVAÇÃO.

    Carlos Gomes

    ResponderExcluir

Comentem sem agredir outras pessoas pois caso isto aconteça seu comentário será removido.

Mais Postagens

2leep.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...