
Assim como a língua pode ser um meio de salvação também pode ser de perdição . Se pecarmos em pensamento , não devemos falar o que pensamos e sim , pedir perdão ao Senhor pelo que pensamos. “Pois , quem quer amar a vida , e ver os dias bons , refreie a sua [língua ] do mal , e os seus lábios não falem engano ” IPe. 3:10.
Nós crentes generalizamos o pecado da língua como falar palavrão , esse é apenas um deles. Portanto , cuidado adolescentes e jovens, nossos lábios devem ser puros . Mas também pecamos quando maldizemos o nosso irmão , vizinho , parente ou colega de trabalho , assim como, quando reclamamos em uma fila de espera por exemplo. Temos que ser semelhantes a Jesus, sendo exemplos de mansidão e refreando nossa língua . “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua [língua ], mas engana o seu coração , a sua religião é vã.” Ti 1: 26
O que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua alma? (Provérbios 21:23)
"...Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo...A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno...De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."(Tg.3.1-10)
ResponderExcluirDeus nos deu Dois ouvidos e uma boca, por que ?
eu escrevi algo sobre isto em:
http://gandresilva.blogspot.com/2011/04/dois-ouvidos-e-uma-boca-por-que.html
Que Deus nos oriente,na Fé !