29 de novembro de 2011

Um Email do Diabo para Você


Levo ao conhecimento de todo cristão que estou trabalhando muito, e embora me pintem (os homens) de uma maneira muito feia, dizendo que tenho pé-de-pato, rabo e outras coisas mais, entretanto não sou bem assim. Se você conhece a bíblia sabe que ela diz que eu posso me transformar, inclusive, em anjo de luz. Na realidade, vou à igreja com mais freqüência do que muitos cristãos. Aliás, é na igreja que eu tenho maiores alegrias. Fico muito contente quando vejo que muitas não lêem e nem estudam a bíblia e transbordo de alegria quando ouço pregador dizer que não estudou também; eles lêem, mas chego a bater palmas! Fico jubiloso quando o pastor está pregando e muitos cristãos deixam seu lugar vazio; isto me deixa alegre porque sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltam para ouvir a mensagem, ficando, em conseqüência, fracos na fé.
É claro que fico satisfeito por ver crianças e até mesmo os adultos escreverem coisas feias nos bancos, nas paredes ou nos banheiros da igreja.
Muitos gostam de rabiscar as revistas e até mesmo as bíblias. "Que bom!" Eu gosto muito de fazer as pessoas se levantarem a todo o momento para irem ao banheiro, ao bebedouro ou à cantina. Bem, na verdade faço questão de acompanhá-las para que não voltem.
Sou eu quem, na hora do culto, e das aulas bíblicas levo os cristãos a conversarem. Não os deixo ouvir a mensagem, faço cair os livros no chão e forço as pessoas a dormirem no culto. Às vezes, não deixo muitos entregarem seus dízimos e, muito menos suas ofertas para o sustento da igreja, principalmente, quando termina o culto, faço as pessoas esquecerem suas bíblias, hinários, bolsas e outros objetos, para irritá-las e não permitir que não leiam nada na bíblia em casa. Veja como eu atuo na igreja e me preocupo mais do que muitos cristãos. É até crime dizer que sou preguiçoso, não acha?
Vou mostrar a você ainda o que faço. Veja só: levo as pessoas a ficarem frias e sussurro nos seus ouvidos coisas que me ajudam muito. Por exemplo: você está muito cansado, não tem condições de ir á igreja; as campanhas de evangelismo são muito longas e cansativas é conveniente que não vá; sair com folhetos para distribuí-los é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceitar; é melhor passear, ir ao cinema, ao teatro e outras coisas mais, do que participar de uma reunião evangelista; trabalhos de libertação são coisas de falsos obreiros. Pregue sem tocar no nome do diabo ou demônio; diga ao pastor que ele está trabalhando demais deve descansar; cura divina não existe, é ilusionismo, não creia nos pastores que pregam isso. A doença é provação divina; não cante nem se alegre na igreja, o que importa é o interior.
Terminando, meus caros cristãos, devo dizer-lhes que eu fico muito feliz quando visito sua igreja, porque quando chego lá você sempre me dá oportunidade para que eu faça alguma coisa. Fico triste, apenas, quando vejo a igreja cantar. Lembro-me que fui o primeiro maestro, por isso me orgulhei e quis ser igual a Deus. Daí ter sido derrubado, perdendo os meus privilégios no céu. Hoje, na igreja, a música é o que mais odeio, porque sei que nunca mais vou poder dirigir uma congregação cantando. Por este motivo meto minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem.
Bem, à medida que você quiser me dar uma oportunidade, eu agradeço, antecipadamente, porque estou sempre presente. Sem mais, por hoje é só. Aqui me despeço, deixando um abraço de toda minha família infernal do seu inimigo certo, nas horas incertas.
Satanás.
Como anda sua vida com DEUS vigia!!!

25 de novembro de 2011

Temperamentos controlados pelo Espírito Santo


“Tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus”  Filipenses 1:6

                     O temperamento é o conjunto básico de nosso ser; é a combinação de diferentes características, transmitidas geneticamente, as quais inconscientemente, controlam nosso procedimento. Devido à diferença dos temperamentos, as pessoas poderão ter reações ou comportamentos diferentes perante a mesma situação.
                    Certa vez ouvi, sabiamente, alguém dizer: “nas melhores pessoas encontramos os maiores defeitos e nas piores pessoas, as maiores virtudes”.
                     Conhecer nosso próprio temperamento é fundamental para que possamos buscar uma canalização positiva  de nossas atitudes advindas do temperamento e o fortalecimento das nossas qualidades. As pessoas podem ser classificadas em quatro grupos de temperamentos: SANGUÍNEO, MELANCÓLICO, COLÉRICO e FLEUMÁTICO.
                      SANGUÍNEO
Qualidades – Comunicativo, destacado, entusiasta, afável, simpático, bom companheiro, compreensivo, crédulo.
Defeitos – Fraco de ânimo, volúvel, indisciplinado, impulsivo, inseguro, egocêntrico, barulhento, exagerado,  medroso.
                      MELANCÓLICO
Qualidades – Habilidoso, minucioso, sensível, perfeccionista, esteta, idealista, leal, dedicado.
Defeitos – Egoísta, amuado, pessimista, teórico, confuso, anti-social, crítico, vingativo, inflexível.
                     COLÉRICO
Qualidades – Enérgico, resoluto, independente, otimista, prático, eficiente, decidido, líder, audacioso.
Defeitos – Iracundo, sarcástico, impaciente, prepotente, intolerante, vaidoso, auto-suficiente, insensível, astucioso.
                    FLEUMÁTICO
Qualidades – Calmo, tranqüilo, cumpridor de deveres, eficiente, conservador, pratico, líder, diplomata, bem-humorado.
Defeitos – Calculista, temeroso, indeciso, contemplativo, desconfiado, pretensioso, introvertido, desmotivado. 
              Porque dissemos: buscar uma canalização positiva  de nossas atitudes advindas do temperamento? Porque na verdade não temos e nem podemos mudar nosso temperamento. Ele faz parte de nosso ser. Mas podemos usá-lo sabiamente e com o controle do Espirito Santo, de maneira tal que até o que parece defeito passa a ser virtude.
Deus nos usa como somos. Por exemplo:
             O apóstolo Pedro era sangüíneo. O sangüíneo tem o “sangue quente”. “As falhas de Pedro estavam justamente no calor do seu coração”. Ele exibia calor, intensivamente em suas emoções e ação dinâmica. Ninguém foi tão falante, tão vibrante e tão decisivo como Pedro. Amava ao Senhor intensamente e era o seu companheiro de todas a horas, Mt.17:1, Jo.21:17. Demonstrava publicamente as suas emoções para com o Senhor, Lc.5:1-11; Jo.6:69. Era desinibido e sincero, Lc.5:8. Comunicativo, sempre respondia com entusiasmo às emoções do seu coração, Mt.14:28-29; Jo.18:10; Submetendo suas fraquezas ao Senhor e cheio do Espírito Santo, Deus o fortaleceu, 1Pe.5:10. Através do livro de Atos podemos ver que seus defeitos foram sobrepujados pelas qualidades, que se realçam em poder nas palavras, 1Pe.2:14-40; constância, 1Pe.3:1; coragem, 1Pe.4:13; sabedoria, 1Pe.4:19-20; alegria, 1Pe.5:41; humildade, 1Pe.10:25-26; amor, 1Pe.10:21-28, amabilidade, 1Pe.11:4; fé, 1Pe.12:6; paciência. 1Pe.12:16 e liderança 1Pe.15:7.
              Moisés era  melancólico. Muitos personagens da Bíblia demonstraram possuí-lo, mas o mais destacado foi Moisés. Moisés era talentoso At.7:22; abnegado, Hb.11:23-27; perfeccionista (Deus usou essa qualidade para lhe dar os detalhes da Lei, da justiça divina e do Tabernáculo); leal (os livros da Lei, revelam isso) e extremamente dedicado, Ex.32:31-32.        Mas sofria de um complexo de inferioridade que trazia à tona todas as fraquezas do melancólico, Ex. 3:11-13; Ex. 4:1,3,10,13. Muitas vezes se deixava dominar pela ira, Nm.20:9-12 e pela depressão, Nm.11:11-15.  O seu encontro com o Senhor no Monte Horebe e a freqüente busca da sua face, contudo, fizeram dele um homem cheio do Espírito Santo, um líder destemido, e tornou-se “o homem mais manso da Terra”, Nm.12:3. Suas qualidades se destacaram e foi o grande legislador de Israel.
             Paulo era  colérico.  A principal qualidade do colérico é a força de vontade, que faz dele uma pessoal enérgica, eficiente, resoluta, e um líder cheio de audácia e otimismo. Paulo foi um portador desse temperamento notável, o livro de Atos e suas cartas no-lo revelam. Exemplos: Gl.1:10; Fp.3:10-14; Gl.1:15-18; At.14:19-24. Apesar deste caráter ativo, prático, dinâmico e corajoso, Paulo antes de conhecer a Jesus e receber o Espírito Santo, demonstrou-se um homem cruel, zangado, hostil e amargurado, At.9:1; insensível, At.7:58-59; astucioso e prepotente, At.9:2. Ele testificou de si mesmo, o que vemos em 1Tm.1:12-16. Porem, o enchimento diário do Espírito Santo, a entrega de suas falhas a Deus, 2Co.12:7-10, fizeram dele um líder apto a escrever Gl.5:16-22. Olhando para suas fraquezas, ele afirmou ”Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, Fp.4:13.
           Abraão era  fleumático. Todas as qualidades do fleumático estavam presentes na vida do fiel Abraão. Ele era pacífico, prático e bem humorado, Gn.13:8-9; leal, calmo e eficiente, Gn.14:14-16; cumpridor de seus deveres, Gn.14:20; conservador em seus princípios, Gn.14:22-24. Deus o provou em todas as suas promessas, mas ele permaneceu firme na fé. Dele disse Deus: “Eu o tenho conhecido”, Gn.18:19. Todavia, ele apresentava também os  defeitos desse tipo de temperamento. Com o crescimento da sua vida espiritual e submissão a Deus, assumiu suas posições e foi liberto da incredulidade, Hb.11:8-9; do medo, Hb.11:17 e fortalecido na fé, Gn.22:8. Apesar de seu temperamento, o seu direcionamento à Deus, o fez um dos maiores homens que já viveu.
          O homem carnal e o cristão imaturo se deixam dominar ou influenciar pelos aspectos negativos do seus temperamentos. Muitas situações difíceis na Igreja, no lar, e na vida secular, são criadas por desconhecimento de nossas fraquezas e falta de um critério espiritual para tomar nova direção.
       Todos devemos saber que não somos perfeitos. Contudo, não nos desanimemos Temos apenas que crescer no  amadurecimento em Cristo, Rm.12:1-2; Fp.4:13; Rm.6:11-13.
      Todas as pessoas se enquadram em um ou mais temperamentos. À proporção que forem sendo transformados pelo Espírito Santo, os defeitos do seu temperamento serão anulados e sua qualidades aperfeiçoadas.
        Deus precisava tanto de Paulo colérico, que teve coragem de chegar diante das autoridades e dizer: “estou falando Daquele Jesus que vocês crucificaram, e que não ficou no túmulo, mas ressuscitou dos mortos”,  como precisava do amor e carinho de João o fleumático, que tratava a todos com palavras doces como: “filhinhos... amados”.  É importante notar que Deus não mudou o temperamento deles, mas canalizou-os, controlando-os com Seu Espírito, fez deles bênçãos. É isso que Ele quer fazer com você.
        Deus quer usá-lo como você é:
Se você é  sangüíneo, use sua habilidade de comunicação para falar do reino de Deus.
Se você é melancólico, use toda sua sensibilidade, habilidade e dedicação ao Reino de Deus.
Se você é colérico use toda sua audácia, coragem e eficiência, como Paulo, para falar em qualquer tempo e em qualquer lugar, sobre o Jesus crucificado, mas ressurreto.
Se você é Fleumático, use seu amor sua maneira carinhosa de ser, para mostrar ao mundo que vive no ódio e no desamor, o amor Daquele que deu o Seu único Filho por nós e que nos amou primeiro.
        Deus nos fez como somos. Seja o que você é, e apenas canalize para Deus o seu temperamento.
        Deus quer tão somente controlá-lo com Seu Espírito, de maneira tal que tudo em você seja para glória Dele.
fonte: Maurício Picarelli.

21 de novembro de 2011

Você Crer No Invisível?




"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2.9
Nosso conhecimento daquilo que Deus tem preparado para nós, que
O amamos, é imperfeito. Mas pela revelação do Espírito Santo, 
Será que não conseguimos imaginar uma boa parte daquilo que nos espera? 
Por exemplo, existe mais um motivo profundo para não chorarmos mais no céu:
Lá também não haverá mais temor de mudança, modificação e troca;
Antes pelo contrário, lá você saberá que está eternamente abrigado nEle.
O pecado estará excluído e você estará cercado pela presença de Deus.
Você habitará numa cidade que nunca mais poderá ser destruída.
Você se deliciará num rio que nunca seca, e colherá frutos de uma árvore 
Que nunca perde suas folhas! Todas as coisas temporais se desfazem,
E a eternidade permanece sem fim. E enquanto durar a eternidade,
Lá no alto também perdurará a sua imortalidade e a sua salvação. 
Então você estará para sempre com o Senhor. 
Um futuro indizivelmente glorioso, cheio de delícias espera pelos santificados.
Por isso, firme-se ainda mais nAquele que você não vê, mas no qual você crê.
Firme-se nAquele que alegrará seu coração como nunca antes quando você
O vir assim como Ele é!
Vamos Juntos Crer Neste Deus.
E Juntos Vamos Viver a Fé

12 de novembro de 2011

Quanto Você Queria Ganhar?


Texto base Mt:20:1

Jesus disse: — O *Reino do Céu é como o dono de uma plantação de uvas que saiu de manhã bem cedo para contratar trabalhadores para a sua plantação.
Esta palavra nos ensina contrario das palavras de pessoas que não conhece a Cristo.
Eles dizem como pode um homem que roubou,matou E fez tanta coisa Errada e agora diz sou salvo.
Assim como Jesus comparou o dono da plantação de uvas assim é Com as pessoas praticaram tantas cousas ruim mas agora aceitaram A Jesus Cristo com seu único Deus e Senhor Salvador.
Não importa a hora,aquele homem que estava ao lado do Senhor na
Cruz nos últimos minutos de vida  arrependeu-se e foi salvo.
Quanto nós queria receber ao trabalhar o dia todo por certo o valor de Uma diária,mas caso acontecesse o que aconteceu nesta parábola.
Algumas pessoas chegam cinco,quatro,três ou até uma hora antes de Terminar o dia de trabalho e recebem o mesmo valor.
Certamente nos iriamos perguntar porque mas como este receber o Mesmo valor  sendo que trabalhei mais tempo.
A resposta seria a mesma que o dono da plantação de uva deu,  
O dinheiro é  meu por isso paga quanto eu acho justo.
A Salvação vem de Jesus foi Ele quem morreu na cruz para nos 
Salvar o preço Ele já pagou por nos por isso a salvação e para todos
Que o aceitarem e cumprir os seus mandamentos.

8 de novembro de 2011

Leilão Da Alma

Amados e queridos irmãos em Cristo ouvi esta linda mensagem e queria compartilhar com vocês.

Certo dia Deus permitiu que uma famosa cantora e artista soubesse que, em uma cidade da Inglaterra, estava pregando um renomado evangelista. E ela desejou ouví-lo. Quando entrou no grande salão repleto de pessoas onde se realizava o culto, o pregador já havia iniciado a pregação, mas, ao perceber a entrada da famosa artista, ele convidou-a para ir à frente.
Quando ela se aproximou do púlpito, aquele homem de Deus teve a inspiração para transformar aquele culto em um "leilão". Então ele disse à congregação:
- Vamos levar esta alma à leilão, vejo que há interessados e o que melhor lance oferecer, esse a levará. Vamos ver quanto vale esta alma. Vejo que o mundo está interessado! Mundo, quanto dás por esta alma?
E o mundo ofereceu fama e aplausos, que só valem para esta vida terrena, sem fazer cálculos para o futuro, e diante de tão pequeno lance disse o pregador:
- Não será tua esta vida! - e continuou - Vejo aqui outro pretendente que está muito interessado, é Satanás! Dize-me quanto ofereces por esta alma?
- Ah! - disse Satanás apontando para os reinos deste mundo e suas riquezas - Eu porei ao seu alcance todas as possibilidades, beberá do cálice dos prazeres até a última gota, triunfará em sua carreira.
Então perguntou o pregador:
- E quando terminar a sua existência, quando sua carne não mais puder desfrutar os prazeres e ela sentir sua alma insatisfeita e tiver de apresentar-se ante o tribunal de Cristo, que farás em seu favor?
Então o pai da mentira respondeu:
- Minha oferta trata apenas do presente, nada tem a ver com o futuro.
E o homem de Deus disse:
- És muito pretensioso Satanás, com glória tão efêmera e preço tão insignificante, não levarás esta alma. Tua oferta é muito pequena!
E o pregador continuou dizendo: - Vejo presente outro interessado, seu nome é Jesus. Dize-me Jesus, quanto dás por esta alma?
Eu dei a minha vida e o meu sangue quando morri na cruz. - disse Jesus - Apagarei todas as suas transgressões e lavarei todos os seus pecados no meu sangue. Em sua alma reinará a paz que o mundo não conhece. Escreverei o seu nome no livro da vida. E se ela voluntariamente quiser me servir, eu irei adorná-la com o ouro da fé, perfumá-la com o aroma da santidade e cobrí-la com o incomparável manto da justiça.
Então pergunta o pregador:
- E, após haver terminado esta vida terrestre, o que ofereces à ela Senhor?
Então Jesus respondeu:
Se ela não se envergonhar do meu nome e me aceitar como único Salvador e Senhor, os anjos virão buscá-la para receber honras e glórias no Paraíso de Deus, junto à mim.
E assim encerrando o leilão, o pregador disse à Jesus:
- Tua oferta é incomparavelmente maior e melhor que todas as outras, por isso Senhor, esta vida é tua.
Autor Desconhecido!
achei na internet


Mais Postagens

2leep.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...